compartilhar:

Suicídio, o extremo da Depressão!

Depressão não é apenas uma questão emocional, ela também envolve fatores biológicos

 

Quando ouvimos que uma pessoa falamos em suicídio logo pensamos ” Ah! Ela estava mesmo com depressão, por isso se suicidou”

 

Todos estamos propensos á ter depressão, é necessário que haja pelo menos dois conflitos impactantes com o  mesmo caráter  registrados no hemisfério direito do cérebro. Hemisfério esse, responsável por patologias de origem depressiva.

 

O suicídio é caracterizado em suicídio consumado e tentativa de suicídio.

 

Suicídio consumado: É um ato intencional de autoagressão que resulta em morte.

 

Tentativa de suicídio: É um ato de autoagressão cuja intensão é a morte, que acaba não ocorrendo. Uma tentativa de suicídio pode ou não resultar em lesão.

 

O depressivo nunca se suicida, a depressão é apenas um comportamento de ganho de tempo. O indivíduo não tem ação pois esse estado faz com que ele entre em reclusão como uma necessidade inconsciente.

 

Então o suicídio ocorre quando a pessoa que está no comportamento depressivo recebe uma sobrecarga no hemisfério cerebral esquerdo e toda essa intensidade de informação que levava a uma reclusão agora vai para uma ação, fazendo com que ele vá contra alguém ou contra si mesmo.

 

O motivo desse comportamento é justamente a saída brusca dele do estado depressivo, um momento muito perigoso pois é nessa hora que ele toma uma atitude.

 

Pense comigo, por ser tão perigoso, nós não podemos dar medicamento ou tirar medicamentos ou não podemos simplesmente às vezes dar um conselho, a situação é muito perigosa e será preciso identificar o fator causal primário e começar a estimular o organismo do lado esquerdo pois  se nós começarmos a estimular o lado esquerdo que é o lado maníaco que vai para a ação… lado que leva o paciente para tudo ou nada, se existe um conflito ali, precisamos neutralizá-lo, assim não tem como haver mais sobrecarga neste hemisfério.

 

Acredite! É melhor termos um paciente depressivo do que um paciente maníaco, porquê além do maníaco ter ações ele pode a partir contra alguém ou contra si mesmo.

 

 

compartilhe:

Avenida Brasil, 658 - Centro - Urânia/SP - CEP: 15760-000