compartilhar:

Qual a ligação entre a timidez e a História do seu paciente?

A quebra do ciclo

Em relação à timidez, pode-se observar que há uma irritação excessiva. É como se fosse uma bomba relógio. Este fato também é estudado pela psicologia transpessoal e pelo estudo dos setênios. A psicologia transpessoal diz que se uma pessoa na fase adulta é nervosa, desconfiada ou irritada, é porque ela teve uma quebra de ciclo em alguma fase dos setênios. Pode ter sido na primeira fase, de 0 aos 7 anos, ou, na segunda fase, que é do 7 anos aos 14. E como quebrar esse ciclo?

No primeiro ciclo, nos primeiros 7 anos de vida, a criança precisa vivenciar o mundo como bom.

De 7 a 14 anos ela precisa perceber o mundo como belo, se isso foi quebrado, talvez, tenha sido pela separação dos pais. Não que isso vá acontecer, não é regra. Mas se ela perceber, de alguma forma, que o mundo deixou de ser dela, que o mundo deixou de ser bom, pode ser o motivo para trazer o comportamento no corpo dela.

Nem todas as crianças com pais separados vão ter consequências desse tipo. Às vezes, a separação será até mais interessante. Talvez, os adultos brigassem tanto que, para a criança, o mundo vai ser mais belo e melhor, sem ter os dois pais morando na mesma casa, sob o mesmo teto.

Então, quando a pessoa apresenta isso,  nós já buscamos lá na psicologia transpessoal, no estudo dos setênios. E, quando isso é quebrado, existe um espelhamento e, lá na frente, uma manifestação biológica e bioquímica. É essa manifestação que traz todo esse comportamento de irritação e desconfiança, de nunca confiar nas pessoas, do marido, da esposa, do sócio, sempre com a impressão de que o outro pode lhe “passar a perna”.

O que isso quer dizer?

Quanto mais eu estou vendo as coisas boas e quietinhas, maior a possibilidade de eu tomar uma pancada, pois foi isso que aconteceu lá traz num período específico.

Então, dentro do Bioalinhamento, a gente tem como fazer esse espelhamento e saber a data exata que ouve essa quebra do mundo bom ou do mundo belo.

compartilhe:

Avenida Brasil, 658 - Centro - Urânia/SP - CEP: 15760-000