compartilhar:

O tratamento tem que começar antes do AVC

Sintoma que vem no silêncio

Seus sintomas surgem de uma hora para outra, então seu tratamento tem que ser antes do AVC. No caso de AVC hemorrágico, onde há rompimento de vaso, provavelmente esse paciente passou por uma situação de impotência ou desvalorização na família, no seu clã, e foi uma contrariedade muito forte que foi vivida como um choque. Isso não quer dizer que o AVC, vai ocorrer dali 2 horas, 2 semanas, 1 mês, tudo depende da intensidade de como aquilo foi vivido.

Informações são importantes, devemos extraí-las do paciente, se foi um AVC isquêmico como o rompimento de um trombo, ou seja, o entupimento de um vaso sanguíneo, também diz respeito há uma condição onde não foi possível nutrir adequadamente o cérebro, por isso ocorreu essa isquemia,o  que veio antes é o que realmente importa, aquela grande sensação de desvalorização familiar, uma grande desvalorização dentro do clã familiar…  Isso pode ter sido com o filho, com o pai, pode ter sido com a esposa, pode ter sido com um irmão… O AVC não surgiu do nada, então começamos à trata-lo antes.

Essa é a lacuna que faltava, porque se não esse paciente pode ter um AVC daqui um ano de novo, se a informação dessa questão de contrariedade de desvalorização com o clã familiar permanecer… aí que precisamos descobrir qual foi a informação que o deixou descontente e desvalorizado.

compartilhe:

Avenida Brasil, 658 - Centro - Urânia/SP - CEP: 15760-000