compartilhar:

Dificuldades de fertilização feminina: Que conflito pode impedir a paciente de sustentar a gravidez?

Você mesma está se bloqueando!

Vamos falar na mulher que tem dificuldades para engravidar, o ovário está bem, mas o útero não!

O útero funciona como um ninho, e o ninho precisam estar  bem estabelecido, muito bem construído para que ele suporte o vento, as tempestades e os outros predadores. Então, esse ninho tem que proteger, servindo de segurança e aconchego.

Antes da chegada dos filhotes, o lar tem que oferecer aconchego, segurança, proteção e valores. Vamos falar sobre isso na sua forma real, simbólica, imaginária e virtual, em situações reais.

Exemplo de uma dificuldade real para o “ninho”:

– “Minha casa não comporta mais ninguém, nenhuma pessoa mais. Não tenho nenhum cômodo que eu possa colocar essa criança, não tem quarto sobrando e não há espaço”.

Em uma situação de bloqueio simbólico, teríamos:

– “Meu casamento não está bom, a estrutura que sustenta o relacionamento não está legal, então meu ninho não está pronto para receber uma criança”.

O imaginário é o pior de todos, ele bloqueia tudo, é o irracional chegando para detonar:

– “Tenho medo de engravidar e não conseguir levar a gestação à diante. Tenho medo de não ser uma boa mãe, tenho medo do parto.”

E agora, como a natureza pode resolver um problema psicobiológico desses?  A natureza, em sua infinita sabedoria, não permite que esse óvulo seja fecundado, não será possível fazer seu trajeto até o útero e se conseguir, ele não conseguirá sustentar essa gestação.

 

compartilhe:

Avenida Brasil, 658 - Centro - Urânia/SP - CEP: 15760-000