compartilhar:

Conheça a forma de tratar a labirintite do seu paciente completamente.

 

Qual a direção para essa condição?

A labirintite é nada mais nada menos que uma informação auditiva altamente impactante, inesperada e vivida num contexto dramático. Uma informação auditiva que foi tão chocante que desestabilizou a pessoa que á recebeu.

E se algo é tão chocante a ponto de desestabilizar a pessoa, qual é a vantagem biológica neste caso?

A tendência é, já que você não consegue nem lutar e nem fugir ou sair do lugar para resolver aquele assunto, o seu organismo age como se tentasse ganhar tempo com a seguinte reação: “Melhor você ficar quieto no mesmo lugar pois você se encontra sem direção, e quando você se encontra sem direção é melhor você ficar parado ao invés de  sair feito ”barata tonta”. “Isso não vai te levar a lugar algum, isso é apenas gasto energético.”

Nesse caso, seu organismo só permitirá que você tome alguma  direção quando você tiver uma estratégia, estratégia essa que definirá se você saberá se vai conseguir lutar ou se vai fugir.

Enquanto você não crer nisso é melhor e mais garantida sua sobrevivência se você ficar quieto, para que não se perca a noção espacial de onde você veio e para onde você vai é por isso que  tudo fica girando e você perde a noção espacial. A informação auditiva foi tão chocante que você fica desorientado, não sabendo por onde começar, nem como resolver é um  sentimento  de estar totalmente perdido.

É assim que um paciente com labirintite irá relatar a história dele, demonstrando que a experiência vivida foi impactante e inesperada.

Tudo será esclarecido se você conseguir através da verbalização  tirar dela quando foi que aconteceu esse impacto, quando foi recebida essa informação indesejada que causou esse sintoma de labirintite.

Preste bem atenção Terapeuta, essa é a principal parte da sessão do Bioalinhamento.

 

compartilhe:

Avenida Brasil, 658 - Centro - Urânia/SP - CEP: 15760-000