compartilhar:

A percepção do paciente é algo que está em constante transformação!

Instabilidade é o que acontece!

 

A percepção é um elemento que faz parte da nossa vida e está em constante mudança, pois se você assiste um filme você muda sua percepção sobre o assunto, se você escuta uma música e se ela te agrada ou não, muda sua percepção.

 

Tem outra forma de mudar a percepção, vou dar um exemplo:

 

Certa vez uma amiga minha foi até os Estados Unidos fazer um curso de Coach, lá ela iria receber uma titulação de máster Coach pelo destaque dela no grupo de estudo. Pensando nessa premiação ela sonhava em chegar no Brasil de volta e arrasar…, mas na volta ao Brasil ela pegou uma turbulência muito forte onde o piloto pediu para que os passageiros ficassem em posição de caracol (de emergência) e preparados para um pouso perigoso e imprevisível!

 

Todo mundo entrou em pânico, ela relatou que passou um filme da sua existência na cabeça, pensou que aquilo não poderia ser daquela forma pois era aquele o momento de auge em sua carreira e que não poderia morrer naquela hora.

 

Foi aí que ela fez uma promessa… se tudo corresse bem neste pouso, ou seja, se ela sobrevivesse aquela turbulência, ela nunca mais iria se permitir ficar triste, impotente desvalorizada ou deixar qualquer coisa atrapalhar sua vida…

 

O pouso aconteceu e segundo relatos dela, não foi tão difícil quanto parecia que iria ser, mas veja a ampliação do nível de percepção dessa pessoa, a partir daí ela não mais se permitiria ficar triste, se sentir desvalorizada ou impotente… ou que alguém fizesse com que ela  se sentisse de tal forma pois agora ela tinha  autorresponsabilidade ás suas percepções.

 

Não podemos jogar as responsabilidades dos nossos conflitos nas pessoas, pois o sentimento é nosso e a responsabilidade de lidar com esse sentimento e deixar com que ele nos atinja ou não é de total responsabilidade nossa.

 

Temos que nos autoajudar e lembrar que  somos nós mesmos que alimentamos aquela cena dramática que foi vivida.

 

O mínimo a ser feito no ato de autorresponsabilidade é procurar ajuda!!

 

Pense nisso!!

 

 

 

 

 

compartilhe:

Avenida Brasil, 658 - Centro - Urânia/SP - CEP: 15760-000