Mania é toda ação repetitiva, compulsiva e inconsciente.
A mania é caraterizada como comportamento de ação e essa ação é repetitiva compulsiva. Então se eu não fizer isso eu começo a ter alterações e modificações da minha personalidade. Isso pode causar irritabilidade, tremor, posso ficar violento, inquieto, enfim, ocorrerão muitas modificações do meu comportamento denominadas compulsão, eu preciso fazer isso ou preciso daquilo e agora!
Não é tão fácil entrar nessa área que é a mania, pois eu preciso que aconteça várias situações impactantes, inesperadas e com contexto dramático… é preciso também que toda essa situação aconteça com o mesmo cenário e a segunda situação tem que se parecer com a primeira causadora da compulsão.
Para um comportamento maníaco às duas situações de conflito têm que “casar” uma com a outra.
Além disso essa situação tem que acontecer antes que a primeira se resolva, é como se a pessoa estivesse de cabeça cheia e duas partes do hemisfério cerebral estivessem ocupados com duas situações impactantes, dramáticas, inesperadas e com o mesmo contexto uma em cada hemisfério cerebral, e se eu não tenho nenhum hemisfério cerebral integro acontece essa mania ou ansiedade caso queira chamar assim.
Eu preciso ir para uma nova realidade que é chamada de mania dentro de algumas classificações. A mania ou depressão irá se expressar quando o conflito mais forte estiver do lado esquerdo do cérebro, tornando-me maníaco. Se você roer unha já estaria sendo classificado como maníaco, pois isso também é caracterizado como uma ação repetitiva, compulsiva e inconsciente. Mas não pegue o peso da palavra maníaco, pois ela já entrou numa classificação muito rotulada.
Pense somente que você tem por alguns motivos a adoção de uma estratégia do seu organismo para algumas situações que você ainda tem dificuldades para resolver…