compartilhar:

CONJUNTIVITE: DESCOBRINDO E TRATANDO A ORIGEM!

Não é contágio, é terreno propício!!!

 

A Conjuntivite vem como um surto, acomete principalmente as crianças e como diz o ditado “Se coçar os olhos ou encostar nas pessoas pega!”

 

Mas não é bem assim, nós precisamos de um terreno propício, e esse terreno diz respeito à uma pessoa que viva situações semelhantes ao que aquela pessoa esteja vivendo.

 

Nós estamos falando de globo ocular e o conflito que acontece quando  há uma disfunção ocular,  é aquele conflito relacionado a um choque por algo que eu vi ou um choque por aquilo que eu perdi de vista.

 

Então dentro desses dois conflitos provavelmente você participou de algum deles de forma real, simbólica, imaginaria ou de forma virtual.

 

Nosso cérebro quando vive uma situação chocante independente dessas características, ele não consegue distinguir essas categorias, ele interpreta tudo como sendo real e vai precisar reagir contra isso, e para ele reagir vão aparecer sinais e sintomas.

 

Diante de uma situação que foi chocante ou porquê eu vi acontecer ou também porquê saiu do meu campo visual.

 

“ Mais contagioso do que um microrganismo é o medo. ”

 

O medo cria um terreno muito propício que é capaz de deixar fértil o seu organismo… pessoas que ficaram um pouquinho com você já vão ter o mesmo sintoma e pessoas que estão 24 horas com você nem apresentam sinais nenhum.

 

Terreno propício!! Ou então não vai ocorrer uma transmissão!!!

 

 

compartilhe:

Avenida Brasil, 658 - Centro - Urânia/SP - CEP: 15760-000