compartilhar:

Refluxo! Tem uma visão que você Terapeuta não conhece.

A causa do Refluxo nos bebês

Quem nunca passou por isso não sabe o que é sorte… o bebê acabou de mamar e quando você pega ele no colo 🤮🤮🤮 ele  da um banho de leite bem quentinho em você kkkkkkk.

 

E#qual é  a verdadeira causa do Refluxo?

 

Ele é mais comum do que parece acomete adultos e principalmente criancinhas, e o que leva a criança á ter esse sintoma é também muito comum. Vejamos:

 

Dentro do Bioalinhamento percebemos que a criança enxerga o mundo de forma vital, então qualquer tipo de separação é para ela como um desaparecimento, não consegue ainda entender os distanciamentos.

 

A criança entende que alguma coisa desaparece e volta novamente a aparecer como passe de magica, do nada, e se ela entender que aquilo que desapareceu para ela é algo vital aí ela desenvolve um refluxo gastroesofágico que normalmente vem como primeiro sintoma a queimação no local e dependendo da intensidade se torna mais ou menos acentuada. Também dependendo do que se come, o sintoma se torna mais ou menos forte… então a criança fica ali com muita queimação e com uma sensação estranha incomoda sentida depois de comer ou até mesmo quando se deita, essa queimação acontece normalmente porque o suco gástrico começa a subir do estomago até o esôfago.

 

Na visão do Bioalinhamento determinadas  pessoas apresentam refluxo  porque não estão conseguindo digerir uma situação e quer tentar corrigi-la o quanto antes, sendo assim quanto mais cedo ela tentar e conseguir digerir a situação, mais cedo ela se livrará dessa patologia.

 

Conclui-se que o refluxo é um comportamento inicial adotado pelo corpo como estratégia de sobrevivência para poder lidar com as situações.

 

Inicialmente é apenas esse o comportamento causador do refluxo.

 

Porque os bebes desenvolvem muito refluxo?

 

É notável que bebês e crianças sentem tudo como vital, onde para eles tudo irá comprometer sua sobrevivência, e se compromete a sobrevivência não é qualquer situação que irá ser digerida.

 

Para as crianças a situação não digerida pode ser a viagem do pai que saiu trabalhar em outra cidade, mas que volta em dois dias ou mais… essa criança começa a pensar que a pessoa que estava ao lado de sua mãe ajudando a protegê-la desapareceu e esse desaparecimento comprometerá sua sobrevivência.

 

Criança não tem a percepção de tempo, para ela as coisas e as pessoas aparecem e desaparecem todo tempo, gerando assim uma condição de refluxo, pois ela não tem maturidade o suficiente para lidar com isso… por falar em maturidade creio que essa não seja a palavra para definir o aparecimento de refluxo em adultos já que temos a consciência que pessoas queridas ou situações  vão e vem a todo momento. Em adultos é falta de  percepção que nos faz deixar de entender quando um problema ou algum trauma vivido poderá vim acarretar algum sintoma patológico e nem mesmo nos damos conta que depois desse trauma vivido é que esse sintoma apareceu.

 

Ps: Calma, por isso nós do Bioalinhamento estamos aqui fazendo essa ponte entre você e a resolução do seu problema… pois a cura já está em você!

 

Para terminar podemos concluir que:

 

Refluxo nada mais é do que uma situação mal digerida, mal engolida.

 

compartilhe:

Avenida Brasil, 658 - Centro - Urânia/SP - CEP: 15760-000